Nesse artigo separei 7 dicas + 1 dica bônus que são fundamentais para quem vai contratar uma empresa de treinamento.

Elas estão organizadas por prioridade e cronologia de execução.Verifique as que você não faz ainda, e inclua no seu processo de contratação de empresas de treinamento. Tenha certeza que os resultados desse processo vão aparecer rapidinho.

Vamos lá ?!

1 > Defina com clareza os resultados esperados. 

Antes de contratar uma empresa de treinamento é muito importante que você tenha clareza do seu desafio e dos resultados que espera obter após o treinamento. Sem isso você pode acabar gastando seu investimento sem ter retorno.

2 > Procure uma consultoria especializada.

Antes de decidir pelo tipo e quantidade de treinamento, converse com alguns consultores e empresas, busque informações para que você esteja preparado(a) na hora de analisar uma proposta e saber qual método, qual escopo estará mais alinhado as suas expectativas.

3 > Busque treinamentos personalizados.

Verifique se o escopo do treinamento prevê alguma personalização para adaptação à cultura e linguagem da empresa. Dependendo do tipo de treinamento, recomendo que a empresa responsável pelo treinamento faça uma imersão para melhor entendimento cultural e processual da empresa.

4 > Planeje a medição dos resultados.

Para saber se o investimento em treinamento valeu a pena, é muito importante que seja feito um diagnóstico prévio e haja um acordo entre contratante e contratada para medição dos resultados após o treinamento.

5 > Converse com o profissional que dará os treinamentos.

Busque conhecer o profissional que ficará responsável por ministrar os treinamentos. Avalie experiência, sinergia e afinidade co o profissional. Sugiro que estabeleça um vinculo de confiança com o profissional. Vendedores e gestores de conta são muito sedutores, mas o que importa mesmo é a qualidade do consultor que estará frente a frente com o seu time.

6 > Valide o programa, conteúdo e material.

Você pode não ser a pessoa expert no assunto que está contratando, mas com certeza será capaz de validar se o programa está coerente com as expectativas que foram passadas, se a proposta de conteúdo e o material são condizentes com a proposta de treinamento.

7o > Faça a sua avaliação do treinamento.

Sempre solicite um relatório com as avaliações de satisfação da equipe que foi treinada e fale com alguns, pessoalmente, para verificar como foi a postura do treinador, relacionamento com os participantes, dinâmicas utilizadas, qualidade do conteúdo relevância e aplicabilidade do que foi ensinado.

> DICA BÔNUS

Envolva o gestor do time que será treinado, em todo o processo, inclusive nos eventos de treinamento, porque ele será o principal multiplicador do conhecimento, assim como a pessoa responsável por verificar a aplicação do conhecimento adquirido pela equipe no dia a dia.

Quais temas você gostaria de saber ou tem dúvidas ?

O que achou desse artigo ?

Coloca nos comentários e me ajude a trazer conteúdo de qualidade.

Abraço e até a próxima, Paulo Matos.

Published On: 18 de novembro de 2021 / By /

Como podemos colaborar com o seu crescimento?

Conte-nos qual o seu principal desafio e vamos trabalhar juntos pela solução.

Enviando os dados você autoriza que entremos em contato.