Na concepção mais simples, é a utilização de um conjunto de técnicas, ferramentas e processos, para que você consiga executar um conjunto de tarefas previamente planejadas a fim de obter um determinado resultado (produto ou serviço) que possui características únicas, que talvez nunca tenha sido feito antes ou foi feito com características diferentes, por equipes diferentes, em ambientes diferentes.

Sempre que você tiver dúvida se um conjunto de tarefas que você tem para realizar deve ser visto como projeto ou não, lembre que um projeto deve ter início meio e fim. Ele foi criado para ser terminado, para ser concluído.

Se você tem um conjunto de tarefas que realiza de forma rotineira e recorrente não é um projeto é um processo operacional, que foi feito para ser perpertuado e melhorado sempre. É comum que projetos de grande porte tenham processos operacionais ao longo da sua vida. (Vamos deixar o assunto de ciclo de vida de um projeto para outro post)

Mas se se você tem um conjunto de tarefas que vão ser executadas e, após o término delas, algo será produzido, algo será entregue sem que você precise refazer essas tarefas para produzir o mesmo produto ou serviço de forma recorrente, ok.
Você tem um projeto !!

Curtiu ?
O que mas você quer saber sobre gestão de projeto ?
Escreva nos comentários, compartilhe com seu contatos e vamos aprender juntos !!!

Abraço e até a próxima

A missão da “Escola de projeto” é agregar valor a vida das pessoas por meio de capacitação, coaching e mentoria, é desenvolver competências profissionais e pessoais para que nosso clientes e parceiros consigam melhores resultados e oportunidades.

#gestaodeprojetos #pmi #pmbok
#scrummaster #agilidade

Published On: 27 de setembro de 2021 / By /

Como podemos colaborar com o seu crescimento?

Conte-nos qual o seu principal desafio e vamos trabalhar juntos pela solução.

Enviando os dados você autoriza que entremos em contato.